Spurs anulam o Heat e levam título com 1º brasileiro campeão da NBA

Spurs
Getty Images

O Miami Heate até começou na frente a quinta partida das finais da NBA, mas não teve jeito: deu San Antonio Spurs. Assim, com o placar de 104 a 87 o time do Texas é pela quinta vez campeão da temporada da NBA.

Depois de passar por duas vitórias incontestáveis em Miami, o San Antonio Spurs voltou voltou ao AT&T Center com o placar de 3 a 1 na série das finais da NBA. Com LeBron James chamando a responsabilidade para si, o Heat começou bem e abriu vantagem no primeiro quarto, mas abusou das jogadas explorando o camisa 6 e viu a equipe do Texas virar e abrir até 20 pontos de vantagem.

LEIA MAIS
Top 5: Momentos de Michael Jordan em decisões da NBA
Confira 15 coisas que você não sabia sobre LeBron James

Este é o quinto título da NBA na história do San Antonio Spurs, evitando o sonhado tricampeonato do Heat, fato que não acontece desde a sequência de 2000 a 2002, conquistada pelo Los Angeles Lakers. O time de de Lebron havia conquistado o título nas temporadas de 2011-12 e 2012-13.

Diferentemente do time de Miami, que depende muito de suas estrelas, o San Antonio soube explorar a coletividade de Tim Duncan, Ginóbili e Tony Parker, tendo até jogadores de banco com pontuação alta.

Como aconteceu nesta temporada, nunca na história das finais da liga o time que abriu 3 a 1 na série tomou a virada para 4 a 3.

O título também coloca Thiago Splitter como o primeiro jogador brasileiro a ser campeão da NBA.



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.