Suarez pega nove jogos de pena por mordida e está fora da Copa

suárez

O atacante uruguaio, Luis Suarez, foi suspenso por nove partidas pela Fifa por causa da mordida que deu no zagueiro italiano Giorgio Chiellini.

O comitê disciplinar da Fifa chegou a conclusão que o jogador infringiu o artigo 48, parágrafo 1, e artigo 57, ato antidesportivo.

LEIA MAIS
Suarez morde Chiellini, mas árbitro não vê; assista
Mordidas e ‘mão de Deus’: relembre 5 polêmicas da carreira de Suárez

Além do gancho de jogos, Suárez também foi punido com qautro meses de exercer qualquer atividade ligada ao futebol, não podendo nem entrar em qualquer estádio no período. Além disso, o uruguaio terá também que pagar uma multa de R# 247 mil. A pena vale a partir do jogo entre Uruguai e Colômbia, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo.

A notícia foi dada na manhã desta quinta-feira pelo Twitter oficial da Fifa.

SOBRE O CASO

O atacante uruguaio Luis Suarez voltou a morder um adversário durante uma partida da Copa. Desta vez, a vítima foi o italiano Giorgio Chiellini.

Suarez se atracou com Chiellini na grande área e ficou reclamando de ser atingido no lance, que foi o uruguaio quem mordeu o adversário. O italiano ficou indignado e mostrou a marca da mordida de Suarez para o árbitro, que não fez nada porque não viu o lance.

Não é a primeira vez que Suarez morde um adversário em campo. O uruguaio, em ação pelo Liverpool, mordeu Ivanovic em um duelo contra o Chelsea em abril do ano passado. Na ocasião, o atacante foi punido com dez partidas de suspensão, e não decidiu recorrer.

Em 2010, Suarez jogava no Ajax e também foi punido por morder um adversário. Desta vez, a vítima foi Otman Bakkal, do Ajax. Na ocasião, o atacante uruguaio recebeu dois jogos de punição.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com