Thiago Silva quer ser o capitão dos capitães da seleção brasileira

thiago

Se você prestou atenção ao que disse o capitão da seleção Thiago Silva esta tarde na coletiva de imprensa, já deve estar mais tranqüilo com relação ao rumo que o time está seguindo.

Ele falou claramente no exemplo do Atlético de Madri, que não tomou gol e foi para a final da Liga dos Campeões vencendo partidas por pequena diferença, tipo 1 x 0. Time que não toma e faz 1×0 pode ser campeão ele disse, e pode.

DESTAQUE: Qual é o certo para a seleção: oba-oba de 2006 ou rigor de 2010?

Thiago falou que nossos atacantes podem fazer a diferença. Neymar Jr pode, os outros não, me perdoe o capitão. Ou Fred faz a diferença? Hulk pode fazer a diferença na mesa – deve comer pra caramba – mas na bola…

Ainda sobre o moleque travesso, ele falou que ele dribla no pequeno espaço, no espaço maior, pensa na frente e se der um tapa na bola vai deixar o zagueiro na saudade com sua velocidade. Muito inteligente e muito rápido e parece cantor de banda de baile, tem um tremendo repetório. Será o alvo a ser atingido pelos adversários. Mas não tem medo de nada. Isso é fato. E arrematou dizendo que Neymar Jr está jogando muito para quem estava parado. O cara é um fenômeno ou não?

E fez o perfil de Felipão. Disse que é paizão, que cuida de cada um dos jogadores e se precisar ajuda com os problemas pessoais. Está sempre aberto a conversa e que sempre prega que não há titulares. E aí, nesse ponto, ele faz uma média quentinha com pão e manteiga. É evidente que Felipão tem um time titular. Ou não?

Mas o que me deixou mais impressionado é o poder de cobrança que nosso capitão exerce. Hoje no treino da tarde ele puxou a língua daqueles que foram tão bem, como Fred e Ramires.Correto. Eles não jogaram nada mesmo.Oscar também não jogou. Dizem que é porque a mulher dele poder ter um bebê a qualquer momento. E pedreiro, mecânico e caixa de banco, eles podem trabalhar mal porque suas mulheres vão ser mães?Só por Deus!

Temos um time, um treinador e com certeza, um capitão. Só falta agora jogar, vencer e realizar o sonho de Thiago Silva. Ele quer ser o capitão dos capitães. Levantar a Taça no Maracanã, um feito histórico, o maior de todos do nosso futebol.



Luiz Ceará é formado em Jornalismo pela PUCC-Campinas. Iniciou a carreira na Radio Cultura de Campinas e depois EPTV, filiada à Rede Globo. Trabalhou na TV Globo - SP, SBT, TV Século 21, TV Bandeirantes e RedeTV!, onde é repórter e comentarista. Participou da cobertura de 4 Copas de 3 Olimpíadas.