Titular Diego Costa recebe vaias e xingamentos dos brasileiros

espanha
Getty Images

Recuperado de lesão, o atacante Diego Costa começou como titular na partida entre Espanha e Holanda, na estreia de ambas as equipes na Copa. E ele foi marcado em cima pela torcida brasileira que, com sonoras vaias e xingamentos, não o poupou em nenhum momento.

“Diego, via..”, gritaram os brasileiros, em alto e bom som, na Arena Fonte Nova, estádio da Bahia que é uma das 12 sedes brasileiras da Copa.

A irritação dos brasileiros com Diego Costa se deve ao fato de que o atacante nasceu no Brasil, mas optou por se naturalizar espanhol para poder atuar a Copa por lá, mesmo após o técnico Luiz Felipe Scolari dizer que ele seria convocado para a seleção brasileira.

Diego Costa foi a principal estrela do Atlético de Madri que ganhou o Campeonato Espanhol e terminou como vice-campeão da Liga dos Campeões. Ele é uma das principais armas da Espanha do técnico Vicente del Bosque para a Copa.

Diego Costa teve que sair no meio da partida contra o Real Madrid, pela Champions, porque sentiu uma lesão que quase o tirou da Copa.

A Espanha está no grupo B da Copa, ao lado de Holanda, Chile e Austrália. Os espanhois estão concentrados no CT do Atlético-PR, em Curitiba.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com