Top 5: Felipão e as preocupações para a estreia na Copa

Felipão
Getty Images

O Brasil estreia dentro de poucas horas na Copa do Mundo diante da Croácia, e o Torcedores.com fez uma lista com cinco pontos que ainda preocupam Felipão para o primeiro jogo da competição.

O treinador deve estar coçando a cabeça, por exemplo, à procura de um meio de impedir, de uma vez por todas, o avanço simultâneo dos dois laterais da equipe, Marcelo e Daniel Alves, que adoram se aventurar à frente.

Ao contrário do que ocorre em Real Madrid e Barcelona, seus clubes de origem, os laterais brasileiros precisam se preocupar com as costas, já que a proteção da defesa canarinho nem sempre é eficiente por parte dos zagueiros e dos volantes do time.

DESTAQUE
Felipão é o quarto na lista dos mais bem pagos da Copa

As bolas nas costas da dupla, especialmente de Daniel Alves, tiraram o sono de Felipão durante os treinos na Granja Comary, em Teresópolis, e também nos amistosos preparatórios contra Panamá e Sérvia, disputados em Goiânia e São Paulo, respectivamente.

As más atuações de Oscar no meio-campo, as pancadas em Neymar, o comportamento da torcida, a inconstância de Fred, que supostamente deveria ser o homem-gol da equipe… Quanta dor de cabeça, Felipão!

Veja na galeria a seguir mais pontos que o treinador precisa sanar para ter uma boa estreia contra os croatas, no Itaquerão, às 17 horas desta quinta-feira, e um início com o pé direito na luta pelo hexacampeonato mundial.



Apaixonado por futebol e esportes em geral.