Top 5: jogadores mais sujos da NBA

Acabou a temporada da NBA de 2013-14, com grandes partidas e grandes jogadas. Durant foi o MVP e os Spurs os campeões. Uma temporada equilibrada e como sempre, muito disputada. Muitas brigas, confusões e claro jogadas sujas. Aliás, a NBA sempre se destacou por ter muitos craques, mas também muitos jogadores ‘sujos’.

Destaques
Top 5: Maiores finais da história da NBA
NBA: Veja quais são os mais cobiçados no ‘mercado da bola’
Confira 15 coisas que você não sabia sobre LeBron James
Top 5: Momentos de Michael Jordan em decisões da NBA
Top 15: Gatas do basquete
Saiba como são os anéis dos vencedores da NBA desde 1980

Muitas vezes estas jogadas acabam em contusões que podem até diminuir a carreira de um colega. A ‘flagrant foul’ (falta suja) está cada vez mais sendo punida, e os árbitros da NBA tem o poder pra expulsar qualquer jogador.

Quando falamos em jogadores ‘sujos’ falamos desde aquele que é malicioso, quer tirar o jogador da partida, dar uma cotovelada, o ‘trash talk’, um ‘flagrant foul’, e ás vezes até tão sujo que contundiu jogadores por longo tempo.

Fizemos uma lista dos cinco jogadores mais sujos da história da NBA. É claro que como toda lista vai gerar discussões, mas esta é só a minha lista, fique livre para deixar a sua lista nos comentários.

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.