Top 5: Maiores finais da história da NBA

nba
Getty Images

Mais uma vez a NBA chega as finais e mais uma vez está sendo um agrande duelo. Campeões de Conferência se encontrando. Rixas antigas. Rivalidade do Oeste com o leste. Quais foram os maiores duelos da história das Finais da NBA?

Desde os anos 70, a NBA tem tido grandes finais. Algumas séries foram mais disputadas, outras fáceis, ‘varridas’, porém o mais o importante, é que os fãs da NBA amam a Liga e sempre esperam a Final com muita ansiedade e ilusão.

Destaques
Top 15: Gatas do basquete
Saiba como são os anéis dos vencedores da NBA desde 1980
Opinião: LeBron é um mix de Jordan com Magic Johnson
Jordan: “Kobe copiou e roubou meu estilo de jogar”; assista
Maior de todos os tempos, Jordan completa 51 anos

Larry Bird, Magic Johnson, Dr.J, Abdul Jabbar, Jordan, Pippen, Malone, Bryant, James, muitos craques já tiveram a chance jogar e brilhar em uma final. Horry tem 7 títulos, Abdul Jabbar, Pippen e Jordan 6, Kobe e Magic 5 , não é fácil conseguir ganhar um anel de campeão da NBA.

Foram muitas decisões, muitas rivalidades, muitas cestas no último minuto. Jogadores se tornaram mitos, outros vilões. Claro que cada pessoa tem suas preferências de times e jogadores.

Fizemos uma lista das maiores finais da história da NBA.

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.