Torcedor invade campo em jogo da Copa, mas TV não mostra

Getty Images

Um torcedor invadiu o campo no qual aconteceu a partida entre Alemanha e Gana na tarde deste sábado, no Castelão, em Fortaleza. Nas imagens geradas pela Fifa, o invasor apareceu rapidamente, mas logo a edição trocou a câmera em destaque.

Na transmissão pela Rede Globo, o narrador Alex Escobar aprovou a atitude da federação. “Tivemos uma invasão de campo, lamentavelmente. Há uma recomendação da Fifa para mostrar este tipo de imagem, justamente para não dar moral par o cara”.

LEIA MAIS
Klose iguala Ronaldo com 15 gols em Copas e é recordista
Escobar volta a abusar de trocadilhos na Copa e vira ‘tiozão do pavê’

O torcedor invadiu o campo e tirou a camisa. No corpo, havia escrito o dizer “Aluga-se” em inglês e endereço de e-mail. Há também algo que parece ser um número de telefone.

A tomada geral do campo só voltou após a retirada do invasor do campo. O homem chegou a atingir o círculo central, mas cabou sendo convencido por jogadores e seguranças a se retirar.

A partida ainda foi marcada pelo fato de o alemão Miroslav Klose ter se igualado a Ronaldo em gols marcados em Copas do Mudo. Com 15 tentos em seu nome, Klose agora é o recordista ao lado do Fenômeno.

Com o Fenômeno aposentado, o atacante alemão tem 36 anos de idade e segue como sério candidato a quebrar a marca e se tornar o maior artilheiro das Copas.

Quando questionado sobre o assunto, Ronaldo já disse algumas vezes que torce para que Klose não o supere, mas se for para acontecer, que seja Neymar o responsável pelo recorde



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.