Fotos de Chile x Espanha: torcedores invadem sala de imprensa

Twitter/Jornal Guardian/Reprodução

Torcedores do Chile invadiram a área de imprensa do Maracanã a força na tentativa de entrar no estádio para acompanhar o duelo contra a Espanha sem ingresso.

A foto é do jornal britânico The Guardian, que estampou a imagem em seu perfil do Twitter.

O jornalista espanhol Jorgi Figueras, da Rádio Marca, registrou em seu Twitter a imagem da detenção dos torcedores chilenos por parte da polícia. Confira abaixo:

O El País, da Espanha, registrou também no Twitter como foi o momento da invasão dos chilenos.

A assessoria de imprensa da Fifa colocou no Twitter o seguinte comunicado de imprensa: “Antes do jogo Espanha x Chile no Maracanã, um grupo de pessoas sem ingressos forçou de forma violenta a entrada no estádio. Eles quebraram cercas, passaram pela segurança e foram contidos pela segurança antes de chegarem aos assentos. A situação rapidamente foi controlada e pelo menos 85 invasores foram detidos de acordo com a policia militar do Rio. Os organizadores da #Copa2014 condenam esses atos de violência. Comunicaremos mais informações e as medidas a serem tomadas em breve”.



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.