Uruguai x Inglaterra: clima de final no Itaquerão

Uruguai
Getty Images

A Copa do Mundo ainda está apenas na segunda rodada, mas o confronto entre Uruguai e Inglaterra nesta quinta-feira, no Itaquerão, já tem cara de final.

O estádio corintiano receberá duas equipes que tropeçaram na primeira rodada da competição e, em caso de nova derrota, praticamente darão adeus à qualquer chance de classificação de forma antecipada e melancólica.

Drama maior vive o Uruguai. Os bicampeões olímpicos foram derrotados pela Costa Rica por 3 a 1 e finalizam a participação na primeira fase diante da Itália. Se não conseguirem ao menos um ponto diante dos ingleses, ficarão pelo caminho e não repetirão o bom desempenho de 2010, na África do Sul, quando alcançaram as semifinais.

DESTAQUE
Copa: destaques e decepções da 1ª rodada

A Inglaterra, que perdeu por 2 a 1 para a Itália na estreia, também está pressionada, mas a “boa notícia” é que fecha a fase classificatória diante da Costa Rica, que surpreendeu em seu primeiro jogo, mas, em teoria, é o time mais fraco da chave.

O jogo também está cercado pela expectativa de ver em campo uma das principais atrações da Copa: Luis Suárez. O atacante uruguaio joga no futebol inglês e, por vestir a camisa do Liverpool, tem bastante conhecimento do tipo de marcação que terá pela frente.

Sua experiência pode ser fundamental para os sul-americanos conseguirem um bom resultado e manterem viva a esperança de alcançar uma vaga nas oitavas de final do Mundial.

Pelo lado inglês, a esperança novamente atende pelo nome de Wayne Rooney. Apagado em campo, Rooney fez a jogada que culminou no único gol do English Team diante da Itália, e é em seus pés que estão depositadas as fichas da rainha na primeira vitória dos campeões de 66 na Copa.

Quem levará a melhor? Para quem os brasileiros torcerão no Itaquerão? Uruguai e Inglaterra duelarão a partir das 16 horas, e o Torcedores.com estará ligado em todos os lances do que promete clima de final em plena primeira fase.



Apaixonado por futebol e esportes em geral.