Vai ter Copa: Croatas ‘invadem’ bar e tiram foto até com policiais

copa
Renan Prates/Torcedores.com

Andando pelo centro de São Paulo na noite desta terça-feira, pude comprovar o que todos já perceberam: #vaitercopa. Vai ter MUITA Copa. Torcedores croatas ‘invadiram’ o bar Salve Jorge, localizado no centro, e fizeram a festa. Fizeram tanta festa que até tiraram foto com policiais militares que passavam pelo local.

Segundo um dos garçons do bar, os croatas e estavam hospedados em um hotel na Santa Ifigênia, que fica próximo ao local. Muito simpáticos, eles estavam bebendo e confraternizando desde às 12h – eram quase 19h quando passei por lá.

LEIA MAIS:
16 momentos que provam que é a Copa mais carisma da história
Palpites da Copa: quem vai ser o campeão?

Os croatas mexiam com todos que passavam. Não se intimidaram com as fotos que os curiosos tiravam quando passavam por eles, nem com a presença dos policiais militares. Insistiram tanto para tirar fotos com eles que dois dos seis que faziam a ronda pelo local acabaram cedendo. Cada um falou na sua língua, mas todos se entenderam.

No mesmo bar, numa mesa perto dos croatas, tinham dois mexicanos, que serão rivais tanto do Brasil quanto da Croácia pelo grupo A da Copa. Apesar de não fazerem tanto barulho, eles também estavam bem empolgados. Estenderam a bandeira do país. Um deles até ensaiou passos de músicas locais.

OUTROS DESTAQUES:
Mercado da Bola: Rakitic fecha com o Barcelona e entra com tudo contra o Brasil
Rakitic, primeiro grande jogador croata na Catalunha

Bom, se alguém precisava de prova para perceber que o clima de Copa já chegou, acho que não precisava mais, né. Sem levar em conta os problemas da organização do Mundial, é ótimo vivenciar a integração dos povos que a Copa proporciona.

Segue o vídeo curto da festa dos croatas:

Teve mexicano que dançou até sem música:



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com