Veja fotos da chuteira de Neymar e outros craques da Copa

Divulgação Nike

A uma semana da Copa do Mundo as seleções começam a desembarcar no Brasil. Seleções do mundo todo, com os mais diversos craques, vão desfilar nos campos tropicais durante o próximo mês. Se a bola da Copa é a ‘Brazuca’, da marca Adidas, as chuteiras serão muitas. A chuteira de cada jogador é única e exclusiva. Marcas como Nike, Adidas e Puma já selecionaram seus craques, que irão representar na Copa.

Neymar, Fred, Oscar, Messi, Aguero, Cesc, Balotelli, CR7, são os craques da Copa e a maioria dos gols sairão dos teus pés, ou melhor das chuteiras que estarão em seus pés.

Destaques
Quem vai vencer a batalha das marcas na Copa?

A Adidas tem a bola da Copa desde 1970, e desde então vem renovando a cada quatro anos. A Brazuca, diferente da Jabulani foi elogiada, e parece que até os goleiros estão felizes. Como disse acima, no caso das chuteiras, não vale só a marca e tipo, mas sim o conforto, como o craque se sente com ela em seus pés. Muitas são desenvolvidas especificamente para cada jogador.

A briga das marcas é antiga, Adidas, Puma e Nike dominarão os pés dos jogadores e as seleções na Copa. Veja abaixo:

Nike: Brasil, EUA, França, Portugal, Holanda, Inglaterra, Coréia do Sul, Australia, Croacia e Grécia

Adidas: Alemanha, Argentina, Espanha, Mexico, Colombia, Russia, Japão e Nigéria.

Puma: Itália, Uruguai, Chile, Suíça, Costa do Marfin, Camarões, Gana e Argélia.

Fotos: Divulgação Nike, Adidas e Puma



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.