Vídeo mostra lances bizarros e desmitifica seleção de 1970

vídeo
Reprodução/CBF

A seleção brasileira de 1970 é tida como uma das maiores de todos os tempos. Um vídeo disponível no Youtube tenta desmitificar a seleção de Pelé, Tostão, Jarzinho e companhia.

Entre os lances bizarros da Copa de 1970, o vídeo mostra erros bobos que resultaram em gols sofridos pela seleção de Zagallo em 1970. Erros de passes infantis que entregaram a bola ‘de bandeja’ para o adversário.

O vídeo mostra também faltas muito mal cobradas de Pelé e Rivellino. Ambos isolaram as cobranças que efetuaram. Rivellino também deu um cruzamento da lateral esquerda que quase saiu da lateral do outro lado.

LEIA MAIS:
Copa do Mundo: confira os 10 melhores jogos do Brasil
Os 10 maiores jogos das Copas do Mundo
Meu jogo inesquecível de Copa: Brasil x Itália em 1994

Acho que o vídeo se torna relevante para desmitificar a imagem que a seleção de 1970 só sabia jogar bonito. Como qualquer time de futebol, aquela seleção era passível de erros, dos mais simples até os mais rebuscados. Mas não é por causa desse vídeo, datado de 2011, que aquele time deixará de ser um dos melhores de todos os tempos.

Assista ao vídeo acima e dê a sua opinião: estão pegando muito no pé da seleção de 1970? Aquela seleção comandada por Zagallo é realmente a melhor de todos os tempos? Ou a de Telê Santana em 1982 jogou mais bola?

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com