Walter será ‘o cara’ do Fluminense após a Copa

O atacante Walter pode ser considerado uma espécie de reserva de luxo no Fluminense. Ele tem sido titular nas últimas partidas, porque Fred, centroavante titular e capitão tricolor, está com a Seleção Brasleira que disputará a Copa do Mundo. E ele talvez nem volte para as Laranjeiras. O Barcelona, da Espanha, já manifestou interesse no camisa 9 do Flu. Melhor para Walter.

Com Fred fora do caminho, o gordinho se tornará “o cara” do Tricolor carioca. O camisa 18 marcou dois gols no Campeonato Brasileiro, mesmo número de Fred e um a menos do que Rafael Sobis, artilheiro do time na competição. Os dois gols do ex-atacante do Goiás foram anotados na goleada por 5 a 2 diante do São Paulo, na 6ª rodada.

No ano passado, vale lembrar, Walter foi o melhor do trio. Ele anotou 13 gols quando atuava pelo Goiás. Sobis balançou as redes em 10 oportunidades pelo Flu. Cheio de lesões, Fred marcou apenas três tentos.

Walter tem tudo para formar boa dupla com Rafael Sobis. Forte (em parte pela barriga avantajada), com óptimo posicionamento e chute forte, o gordinho sabe fazer gols. É um bom centroavante. Brigador dentro da área, vai dar trabalho aos zagueiros adversários, se o Flu tiver disposição para trabalhar em função dele. E, claro, se ele quiser provar quem (provavelmente) ainda duvida que ele tem bola e capacidade para substituir Fred à altura.

Não duvido que, se não fosse a forma física, Walter teria sido, ao menos, testado na Seleção Brasileira. Não para ser o titular, mas para ser uma opção caso Jô ou até mesmo o próprio Fred se machucassem na preparação para o Mundial.

Com fome de bola, Walter tem tudo para deitar e rolar no Fluminense após a Copa do Mundo.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.