Wembley – Do futebol ao boxe no mesmo dia; assista

Wembley

 

De dia futebol, de noite boxe. O tradicional estádio de Wembley em Londres viveu um dia repleto de esportes.

Este incrível lapso de tempo e imagens mostram como o estádio de Wembley foi transformado a partir de um estádio de futebol em uma arena de boxe em menos de 24 horas. Wembley é um dos mais antigos e tradicionais estádio do mundo, reformado e inugurado em 2007, se tornou um dos estádios mais modernos do planeta. Sem perder o charme e as históricas torres na frente.

Destaques
Saiba como Cruyff mudou o futebol do Barça e do mundo em
Top 10: Qual é a melhor seleção de todos os tempos?
Relembre os últimos algozes do Brasil na Copa

Primeiro os ingleses assistiram a seleção da Inglaterra a se despedir para a Copa do Mundo no Brasil, com uma bela e convincente vitória diante do Perú por 3-0. Depois da partida, o Príncipe William desceu até o vestiário e quase pega o capitão Gerrard pelado.

Então, o pessoal do estádio de Londres começou a tarefa de transformar o estádio em uma arena , adaptando a sediar a maior luta de boxe do pós-guerra da Grã-Bretanha entre Carl Froch e George Groves pelas categorias WBA e IBF.

Froch-Groves II foi assistido por 80 mil pessoas dentro do estádio e acabou no oitavo round, com vitória do Froch.

Veja mais fotos do estádio Wembley:

 

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.