Zebra Costa Rica é a primeira classificada e elimina Inglaterra

Getty Images

A zebra Costa Rica é a primeira seleção a se classificar no grupo da morte da Copa. E ainda de quebra eliminou a Inglaterra.

LEIA MAIS:
Itália x Costa Rica: Veja gol, pênalti não marcado e melhores lances
Veja as melhores fotos de Itália x Costa Rica na Copa

A Costa Rica ganhou da Itália por 1 a 0 na Arena Pernambuco. Na primeira partida do grupo D, a Costa Rica já havia vencido por 3 a 1 o Uruguai. Por isso, está com seis pontos e é a líder do grupo. Italianos e uruguaios estão na segunda colocação, com três pontos. A Inglaterra é a última, com nenhum ponto marcado, e se despede matematicamente das oitavas de final da Copa com apenas duas rodadas disputadas da primeira fase.

A última rodada do grupo D da Copa, conhecido como grupo da morte, terá a Costa Rica enfrentando a Inglaterra em Belo Horizonte precisando de apenas um empate para ficar em primeiro lugar da chave. Itália e Uruguai duelarão em Natal precisando vencer para se classificar. Os italianos jogam pelo empate. Toda as partidas ocorrerão na próxima terça-feira, às 13h.

Veja fotos da partida disputada em Pernambuco, que terminou com vitória da Costa Rica por 1 a 0:



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com