Alemã registra saque mais rápido da história do tênis feminino

A alemã Sabine Lisicki fez história no tênis feminino ao mandar a bolinha a 210 km/h, o saque mais rápido da história da modalidade.

A marca foi registrada no duelo contra a sérvia Ana Ivanovic, no Torneio de Stanford da WTA, nos Estados Unidos. O recorde anterior pertencia à norte-americana Venus Williams, com 208 km/h.

LEIA MAIS
Bizarro! Torneio de tênis nos EUA coloca jogadora em saia justa

O saque acabou decidindo o game a favor de Lisicki, já que a adversária não conseguiu devolver a bolinha diante de tanta velocidade. A alemã já é conhecida no circuito de tênis pela força de seu saque, sendo chamada de “Boom boom Lisicki”.

Apesar do feito, a tenista alemã saiu derrotada de quadra. Ivanovic venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 e 6-2. “Bom, pelo menos eu quebrei o recorde mundial de saque mais rápido”, disse Lisicki em sua página no Twitter.

Confira o vídeo do saque mais rápido da história do tênis feminino

Foto: Getty Images



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.