Após gol diante da Fiorentina, Leandro quer recuperar bom futebol

Palmeiras

O atacante Leandro chegou ao Palmeiras no início de 2013 quando foi envolvido na negociação que levou Barcos ao Grêmio. Logo que chegou, conquistou o torcedor com boas atuações e gols, tanto que foi o artilheiro da equipe no ano marcando 19 gols.

O bom desempenho fez com que a diretoria palmeirense pagasse R$ 8 milhões ao time gaúcho para garantir 65% dos direitos federativos do jogador. Entretanto, após a permanência no clube as atuações de Leandro foram piorando gradativamente, até chegar ao ponto de sua titularidade ser questionada pela torcida. Com a chegada de Gareca, o atacante passou a ter uma nova esperança de resgatar o bom futebol, mas a dificuldade em balançar as redes passou a afetar a sua confiança. Todavia, a partida contra a Fiorentina pode ter sido fundamental para que o cenário mudasse, já que depois de muito tempo Leandro, enfim, deixou sua marca.

LEIA MAIS
Palmeiras e Adidas iniciam conversas por renovação

“Um gol é sempre importante, independentemente de quem o faça. É bom para eu pegar confiança novamente. Vinha de uma sequência sem gols havia muito tempo, mas creio que, com trabalho, tudo se resolve. Estou trabalhando todos os dias e, mesmo não jogando bem, o professor (Ricardo Gareca) tem demonstrado muita confiança em mim. Quero retribuir dentro de campo”, declarou o jogador ao site do Palmeiras.

Quanto a ganhar uma posição de titular diante do Bahia, no próximo domingo, o camisa 38 disse que a escolha depende do treinador: “Não sei o que o treinador pensa, temos de respeitar a opinião dele e quem ele queira colocar para jogar”.



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.