Arsene Wenger questiona a ida de Lampard ao City

O técnico do Arsenal, Arsene Wenger se disse surpreendido com a ida de Frank Lampard ao Manchester City. O jogador inglês foi emprestado pelo New York City para o os Citizens até o fim do ano.

Para o francês, todos os times que tem o mesmo dono do Manchester atuam em função do clube inglês.

“É uma surpresa, depois de tudo o que ouvimos. Parece que todos esses clubes do City vai alimentar o clube principal. Ouvi dizer que querem comprar cinco em todo o mundo. Não Conheço as regras mas compraram um clube por 100 milhões de dólares para jogar nos Estados Unidos na próxima época. Até agora, os atletas que contrataram só podem jogar no próximo ano, por isso, esses jogadores podem ser emprestados”, disse ele ao canal inglês Sky Sports. 

Ele também duvidou de um possível Fair-play financeiro. “É uma forma de contornar o Fair-play? Não sei”, falou o francês.

Wenger ainda afirmou que o Arsenal não adotará uma estratégia semelhante ao do City. ” Estamos satisfeitos em aplicar o dinheiro para gerir apenas o nosso clube. Não há muito que sobre para gerir outros clubes”, finalizou.

O motivo das respostas do técnico dos Gunners, é porque além do Manchester City, o sheik Mansour bin Zayed Nahyan, é proprietário de mais três clubes. New York City, Melbourne City e do Yokohama Marinos do Japão. Inclusive David Villa que também irá jogar pelo clube nova-iorquino foi emprestado para a equipe da Austrália até dezembro. 

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.