Brasil perde e se complica no Mundial Sub-20 Feminino

A seleção brasileira perdeu por 1 a 0 para os Estados Unidos na segunda rodada da fase do Mundial Sub-20 Feminino do Canadá, no Estádio Commonwealth, em Edmonton. O gol solitário da partida foi marcado por Horan.

LEIA MAIS
Talento e falta de objetividade marcam estreia do Brasil na Copa Sub-20 Feminina

O Brasil quase abriu o placar com uma bola parada. Em jogada ensaiada de cobrança de escanteio, Camila tocou para Andressa que cruzou. Carol cabeceou e a bola raspou na trave e saiu. Camila aproveitou que a goleira Rowland estava adiantada e chutou forte de fora, mas a bola foi para fora.

Em outra jogada, Andressa lançou Byanca pelo lado direito; a camisa 9 devolveu na capitã que deixou para Letícia Santos. A lateral-direita chegou chutando forte. O primeiro tempo terminou empatado e muito equilibrado.

A bola era muito disputada no meio-campo e dificilmente chegava às linhas de fundo. Para a infelicidade das americanas, a goleira Letícia estava em todas as bolas que foi solicitada, mesmo que poucas vezes. O empate não era interessante para nenhuma das duas seleções e por isso o segundo tempo começou mais animado.

Horan saiu cara a cara com Letícia, mas a goleira fez uma belíssima defesa. Apesar das poucas chances, as americanas abriram o placar. Aos 37 minutos, Horan marcou para os Estados Unidos. Mesmo tendo tomado o gol, as jogadoras buscaram o empate até o final da partida.

Na próxima terça-feira, dia 12, o Brasil enfrenta a Alemanha em Montreal, às 17h (horário de Brasília), e precisa de uma vitória para ter chances de avançar à próxima fase da competição.

Foto: Reprodução/Fifa.com



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.