Celtic volta a Champions depois de “tapetão”

O Celtic da Escócia, recebeu uma segunda oportunidade de chegar a fase de grupos da Champions League. Seu adversário na penúltima etapa do torneio, Légia Varsóvia escalou um jogador irregular e o clube polonês acabou punido pela UEFA.

LEIA MAIS
Veja os duelos do playoff Liga dos Campeões 2014-2015
Confira como seria a seleção da Catalunha caso a região se separasse da Espanha
Flexões? Cristiano Ronaldo faz o exercício parecer fácil

O que ocorreu, é que o Légia havia vencido seu jogo em casa pelo placar de 4 a 1 e na Escócia venceu por 2 a 0. Só que na segunda partida, o clube polonês colocou em campo o zagueiro Bereszynski nos minutos finais de jogo e ele não poderia jogar porque estava suspenso.

Com a imprudência, Varsóvia acabou sendo considerado perdedor da partida de volta por 3 a 0 e no fim, o resultado ficou em 3 a 3 e a equipe polonesa acabou eliminada por ter levado um gol fora de casa.

Agora o Celtic irá enfrentar o modesto Maribor da Eslovênia, para definir quem irá participar da fase de grupos do maior torneio europeu. Essa é a segunda vez que o clube escocês volta a uma competição europeia pelo “tapetão”. Em 2011, eles entraram com recurso para a exclusão do Sion, da Suíça, na UEFA Europa League, alegando que o adversário escalou cinco jogadores irregulares. Seu pedido foi aceito e o clube voltou a competição.

Créditos da foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.