Chefão da Force India elogia Bottas: estrela da temporada

Vijay Mallya, chefe de equipe da escuderia Force India, elegeu o jovem finlandês Valtteri Bottas, da Williams, como o grande nome da temporada 2014 da Fórmula 1 até aqui. Com três pódios consecutivos nos Grandes Prêmios de Áustria, Grã-Bretanha e Alemanha, o piloto do carro 77 vem atraindo olhares de todos os times da categoria e ainda soma vantagem de 55 sobre seu companheiro, o brasileiro Felipe Massa.

LEIA MAIS
F1 perde espaço na TV em seu melhor momento recente
Sabe por que a Ferrari é vermelha? Entenda as cores dos carros da F1
Mercedes já foi Honda. Conheça a origem das equipes da F1
F1: Hamilton e Rosberg entram na lista de rivalidades internas
Opinião: Hamilton nunca mereceu tanto ser campeão mundial

“Bottas tem sido a estrela da temporada até agora”, elogiou o mandatário à revista inglesa Autosport. “Temos um bom Massa, e temos um jovem que veio da GP3. E a primeira coisa que todos pensam é que será meio segundo mais lento. Mas ele está fazendo um grande trabalho sob pressão. Ele não só tem um instinto ‘assassino’, como maturidade para não ficar nervoso”, emendou Mallya.

Outro destaque do ano, na visão do dirigente, é o australiano Daniel Ricciardo, substituto de Mark Webber na Red Bull, mas que vem dando muito mais trabalho ao companheiro Sebastian Vettel do que o compatriota – inclusive está a frente no Mundial de Pilotos, com 131 pontos, contra 81 do parceiro.

“Daniel Ricciardo também tem sido muito impressionante”, afirmou o chefe da Force India, que não perdeu a oportunidade de cutucar a escuderia austríaca, tetracampeã com Vettel nas últimos quatro temporadas, mas que vê a Mercedes quase 200 pontos a frente no Mundial de Construtores (393 pontos a 219). “A Red Bull ainda está se perguntando o que está acontecendo”, sugeriu Mallya.

Foto: Getty Images