Conheça Lucas Bebê, o sexto brasileiro na NBA

Lucas Bebê, foi mais um brasileiro draftado para jogar no Toronto Raptors e disputar a NBA. Ele irá atuar ao lado do outro jovem Bruno Caboclo que também foi chamado pelo mesmo formato de escolha.

LEIA MAIS:
NBA no Rio terá 2° lote de ingressos a partir de sexta
Nova foto mostra LeBron James realmente muito mais magro; veja

Bebê, é um jogador de 22 anos de idade, e sua trajetória começou para valer no basquete espanhol. Em 2009 ele começou jogando na base do Estudiantes de Madrid, jogou por lá por dois anos até ser emprestado para o CB Las Rozas, também da Espanha. Em 2012, retornou para o clube de Madrid e por lá permaneceu.

Um ano antes ele havia se inscrito para fazer o Draft da NBA ( processo de seleção de jogadores para entrar na liga), e em 2013 foi escolhido pelo Boston Celtics e logo depois trocado pelo Atlanta Hawks. Pelo clube dos Estados Unidos, Bebê jogou a Summer League ( torneio disputado por jogadores draftados sob visão de olheiros e analistas dos times). Ao todo neste torneio, Lucas teve uma média de 6,4 pontos e 6,0 rebotes.

Logo depois, o jogador preferiu adiar sua permanência na terra do Tio Sam, e voltar para Espanha para poder jogar por mais tempo e também aprimorar seu jogo dentro de quadra.

Em 2014, ele ganhou o prêmio de melhor defensor do ano no campeonato espanhol mesmo o Estudiantes não indo bem, e ainda teve médias de 6,4 pontos e 4,2 rebotes. Bebe conquistou o troféu mesmo não jogando todos os jogos por conta de uma lesão. Numa classificação de 18 equipes, seu time terminou na décima sexta colocação, uma posição a frente da zona de rebaixamento.

Seleção Brasileira 
Lucas Bebê participa de seleções de base desde 2009. Nesse mesmo ano, ele disputou o sul americano sub- 17 no Uruguai e conquistou a medalha de bronze. No ano seguinte ele levou a seleção à medalha de prata no torneio das Américas sub-18 nos Estados Unidos.

Em 2011, Bebe participou do mundial sub-19 com o Brasil na Letônia e a seleção terminou a competição na nona colocação do torneio. O atleta de 22 anos, foi o quinto melhor jogador em rebotes por jogo.

Toronto Raptors

Agora Lucas Bebê será o sexto brasileiro confirmado na NBA. Além dele Anderson Varejão, Nene, Tiago Splitter, Bruno Caboclo e Vitor Faverani estão na liga norte-americana.

Bebê será companheiro de Caboclo no time canadense e depois dos Raptors acertarem com o Estudiantes de Madrid, o defensor até já escolheu o número de sua camisa. Assim que assinou contrato com a equipe, escolheu a 92, em referência ao ano que nasceu.

O calendário da NBA ainda não foi divulgado.

Créditos da foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.