CR7 e LeBron lideram ranking de atletas mais ‘sarados’ do mundo

A cada dia que passa, os atletas estão mais fortes, mais rápidos e maiores. A cada dia que passa os atletas estão mais preparados. LeBron James, CR7  e Usain Bolt são exemplos desta evolução.

Leia mais:
Brasil quer 27 medalhas nos Jogos Olímpicos de 2016. Relembre as últimas campanhas
Veja o ‘antes e depois’ supreendente da dieta de LeBron James
Phelps pode ganhar de Cielo em 2016?
Nos EUA, Cristiano Ronaldo encontra Bieber e Mayweather

Com a medicina, o preparo, e alimentação atual, os atletas estão se tornando verdadeiras máquinas. Não obrigatoriamente isso reflete nos resultados dentro de campo ou quadra, porém quando consegue conciliar os dois, o que vemos são praticamente Cyborgs do esporte.

Com os preparadores físicos específicos que temos hoje, com as máquinas e diferenças dos esportes, pode-se notar o estilo físico de cada modalidade. É raro isso ser diferente, e quando acontece o resultado pode ser surpreendente.

Veja o caso de Usain Bolt, o cara é grande, forte, e serviria para qualquer esporte, basquete, futebol americano e até futebol (o sonho dele é jogar no Man Utd). Mas quem diria que seria o maior corredor dos 100m rasos de todos os tempos, aonde os grande campeões sempre foram fortes, baiixinhos e compactos, em outras palavras, fortes em explosão.

Jogadores de basquete, futebol, futebol americano, UFC, natação, boxe, atletismo foram ‘tabelados’ para se descobrir quem é o atleta mais em forma do mundo.

A tradicional revista americana Sports Illustrated fez uma lista dos atletas mais ‘em forma’, aonde ela analisa: velocidade, força, agilidade, e resistência.

Veja a lista dos 10 primeiros da SI:

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.