Cruyff critica trio do Barça e elogia contratações do Real Madrid

Johan Cruyff é uma lenda do futebol holandês e da Catalunha. Considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, o grande gênio voltou a criticar o Barcelona, hobby praticado pelo holandês nos últimos anos.

Depois de criticar a maneira que Neymar chegou ao Barça e seu alto salário, em entrevista, Cruyff resolveu analisar sobre a chegada do ‘mordedor’ uruguaio Luis Suárez e como o ataque catalão vai se sair na próxima temporada.

Leia mais:
Neymar faz seu primeiro treino com bola no Barça; assista
Bruna Marquezine completa 19 anos com declaração de Neymar
Neymar e Paris Hilton curtem festa em Ibiza

Segundo o ex-técnico, o Barcelona contratou demais e mesmo com um dos melhores ataques do mundo, não tem garantias de sucesso:

“Trata-se de jogadores muito bons, e cada um pode trazer muita coisa para o Barcelona, mas há de se ver o conjunto. Os três vivem de ação e podem fazer muito individualmente, mas não se isso pode descompensar a equipe. É preciso ser prudente para opinar antes de vê-los jogando”

“O Barcelona escolheu uma nova forma de trabalhar. Gastou-se muito dinheiro e este sempre será um fator questionável, temos de ver como se sairão. Mas todos merecem o benefício da dúvida”.

Em contra partida, Cruyff elogiou as contratações do rival Real Madrid:

“Kroos foi um dos melhores do Bayern e da Alemanha, passa muito bem, inverte jogadas. James é um grande jogador. Se o Barça sempre fechou com os melhores craques, desta vez foi o Real Madrid.”

BrhwQUpIMAAVIgQ



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.