Cruzeiro é carrasco histórico de times de Santa Catarina

cruzeiro

O Cruzeiro enfrenta amanhã, no Heriberto Hulse, o Criciúma, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar dos Carvoeiros serem uma verdadeira pedra no sapato jogando em seu estádio, a Raposa não tem muito com o que se preocupar.

Em 44 confrontos entre o Cruzeiro e times de Santa Catarina, a Celeste saiu derrotada de campo em apenas 8 deles e dessas, apenas 1 foi para o aurinegro, que é também o maior freguês dos mineiros, tendo sido derrotado em 7 ocasiões.

LEIA TAMBÉM
Opinião: Fábio, do Cruzeiro, é o melhor goleiro do Brasil

A despeito desse retrospecto, não é só o Criciúma que sofreu nas garras da Raposa. Figueirense, Chapecoense, Avaí e Joinville, ou seja, os principais times do estado atualmente além do Criciúma também são, históricamente, presas fáceis.

Do total de confrontos, o Cruzeiro somou pontos em 82% deles, sendo 54% o percentual de vitórias e 28% o de empates. Nas derrotas, outro alento: o único que realmente incomodou até hoje foi o Figueirense, que impôs 7 derrotas, o que representa 90% do total de reveses cruzeirenses diante dos “vizinhos” do sul.

Sabemos que cada jogo é uma história e que números, sozinhos, não impactam no que pode vir a acontecer. Entretanto, são bem animadores e na bolsa de valores do Brasileirão-14, as ações do Cruzeiro estão muito bem cotadas.

Agora, então, mais ainda.



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...