Diego Souza confirma retorno ao Palmeiras, diz site

Reprodução/Twitter

O meia Diego Souza está voltando ao Palmeiras. Depois da informação veiculada pela Rádio Globo na noite de sábado, foi a vez do site Terceiro Tempo, do jornalista Milton Neves, cravar o acerto.

De acordo com a publicação, o jogador respondeu a uma mensagem direta de Milton no Twitter dizendo que deve oficializar sua contratação nesta segunda-feira. o jornalista repetiu a informação em seu programa “Gol, o Grande Momento”, na TV Bandeirantes.

LEIA MAIS
6 motivos para acreditar que o Palmeiras não vai cair de novo
Tragédias da seleção marcam conquista e reconhecimento do Mundial do Palmeiras
Veja como foi o centenário dos clubes brasileiros
Palmeiras promove torneio retrô e homenageia Oberdan Cattani

“Você vem para que time e quando?”, perguntou Milton Neves. Após um período de 11 horas sem resposta, o apresentador da TV Bandeirantes insistiu. Só mais tarde Diego Souza respondeu. “Palmeiras, mas certeza só segunda”, escreveu o meia.

Diego Souza esteve próximo de um acerto com o Flamengo na semana passada, como revelou seu irmão em algumas entrevistas. Porém, não houve acordo salarial e o Palmeiras surgiu como opção. O jogador defendeu o Verdão por dois anos, entre 2008 e 2010, e conquistou o Campeonato Paulista de 2008. Foi um dos grandes nomes do time montado em parceria com a Traffic, comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

O jogador foi centro de uma polêmica na derrota para o Santos, pela semifinal do Paulistão 2009, quando ficou inconformado com a atitude do zagueiro Domingos, do Peixe, que entrou em campo apenas para provocar a expulsão do palmeirense. Diego Souza agrediu o santista e acabou suspenso, mas a torcida do Palmeiras acabou vendo o ato como uma demonstração de raça.

Diego Souza atuou recente pelo Metalist, da Ucrânia. Seu último bom trabalho no Brasil foi pelo Vasco da Gama, clube pelo qual conquistou a Copa do Brasil de 2011. O jogador ainda é lembrado por ter perdido cara a cara com o goleiro Cássio a chance de fazer um gol que poderia classificar o time carioca nas quartas de final da Libertadores de 2012 contra o Corinthians, no Pacaembu. O Timão acabou vencedor com um gol de Paulinho minutos depois e ainda foi campeão do torneio pela primeira vez.

Jogou por alguns meses no Cruzeiro em 2013, mas sem brilho. Acabou fazendo parte de alguns jogos da campanha do título brasileiro, mas foi negociado em julho com o time ucraniano. Diego Souza ainda atuou por Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Al-Ittihad e Benfica.

 



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.