Flyboard: sucesso no verão europeu chega ao Brasil

Seu nome: flyboard. O equipamento criado pelo francês Franky Zapata vira sonho de consumo para os apaixonados por esportes aquáticos.

Piloto de jetsky desde os 16 anos, Franky Zapata, começou a desenvolver seu “brinquedinho” no ano de 2011. Quando totalmente desenvolvido e fabricado, em 2013, Zapata não imaginaria o sucesso que sua invenção seria, o flyboard foi a sensação do verão europeu tendo como praticantes nomes como Leonardo DiCaprio e Vin Diesel.

LEIA MAIS
Radical é pouco! Esses paraquedistas fazem coisas que vão te deixar de queixo caído; assista

A mangueira do equipamento – que pode atingir dez metros de altura – precisa ser ligado a um jetsky, este por sua vez, serve como uma bomba d’água para a formação dos jatos que impulsionarão o praticante, permitindo então a realização de manobras no ar.

Entenda um pouco mais como funciona o flyboard no vídeo que segue:

O reconhecimento do flyboard foi tão grande que o instrumento começou a ser comercializado no Brasil em três estados, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, e chegou a ser vendido por R$35 mil reais, porém já existem equipamentos de flyboard por até R$20 mil reais.

Vale lembrar que o flyboard só funciona acoplado a um jetsky, sendo assim é necessário uma habilitação para conduzir esse tipo de veículo. Procure profissionais capacitados para o uso desse tipo de equipamento e aproveite o próximo verão flutuando sobre as águas.



Estudante de jornalismo.