Howard Webb se aposenta do apito

Um dos principais árbitros do mundo, o inglês Howard Webb “pendurou o apito”. O juiz que tinha 25 anos de carreira se aposentou aos 43 anos. 

LEIA MAIS
CR7 e LeBron lideram ranking de atletas mais ‘sarados’ do mundo
Ex-técnico diz: Ibrahimovic quer voltar para a Juventus

Webb tem como principais jogos as finais que ele apitou em 2010. Naquele ano ele comandou os jogos da final da Copa do Mundo entre Espanha e Holanda, e o jogo entre Inter de Milão e Bayern de Munique.

A Premier League divulgou a decisão de Howard Webb e afirmou que o inglês irá se tornar o diretor técnico da associação de árbitros profissionais britânica. Logo após a oficialização de sua aposentadoria, ele falou como está se sentindo.

“Estou satisfeito por iniciar este novo capítulo em minha carreira, após 25 anos maravilhosos no terreno de jogo. Passei mais de uma década a desfrutar do melhor lugar nos jogos da liga inglesa e tive a sorte de participar em nove campeonatos da FIFA e UEFA”, afirmou Webb. “A arbitragem me deu muita coisa. É importante que os árbitros com longas trajetórias se mantenham vinculados ao futebol para poder transmitir seus conhecimentos”, terminou.

A mais de duas décadas no esporte, Howard Webb possui mais de 500 jogos do Campeonato Inglês no currículo. Seu último trabalho foi na Copa do Mundo desse ano e um dos jogos que ele apitou foi Brasil e Chile nas oitavas de final.

Créditos da foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.