Ibrahimovic doa R$ 120 mil para Suécia disputar Copa de deficientes no Brasil

Ibrahimovic
Getty Images

Segundo o jornal “Expressen”, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic , doou 40 mil euros (cerca de R$ 120 mil) para possibilitar a participação da seleção sueca com pessoas portadoras de deficiência intelectual na Copa de deficientes no Brasil.

LEIA MAIS
Ibrahimovic perde gol incrível na estreia do francês; veja
Rihanna quer comprar o Liverpool, diz jornal
Confira como seria a seleção da Catalunha caso a região se separasse da Espanha

Já em São Paulo, a seleção da Suécia pediu ajuda de Ibra e de alguns outros jogadores famosos para financiar a viagem para a disputa da Copa no Brasil. A equipe havia pedido doação de camisas, para serem leiloadas, mas o atacante ao questionar qual seria o custo da viagem, o atacante preferiu doar em dinheiro para ajudar na passagem, na acomodação e com outros custos em São Paulo.

Stefan Jonsson, assistente técnico da seleção, disse que a até mesmo a esposa do atacante ficou comovida com o gesto “Helena ficou sinceramente comovida e chorou quando ele disse a ela sobre o gesto. Eles parecem ser pessoas muito legais, os dois. E Zlatan é realmente o oposto do que as pessoas pensam dele, que é uma pessoa calorosa e caridosa”.

“Nós não sabíamos como iríamos fazer (para arrecadar o dinheiro). Então o Zlatan entrou em cena e perguntou quanto dinheiro seria necessário. Nós respondemos através de nossos contatos na seleção sueca. E, então, ele transferiu o dinheiro para a nossa conta como um presente. Um gesto incrível”, concluiu Jonsson.

A competição que teve início nesta segunda-feira e vai até o próximo dia 25 de Agosto, conta com nove equipes. Além da Suécia, França, Japão, Brasil, Arabia Saudita, Argentina, Alemanha, África do Sul e Polônia também estão na disputa.

Foto: Getty Images