Indy: Dixon vence em Mid-Ohio e Castroneves sai da ponta

Fórmula 1

A temporada 2014 da Fórmula Indy tem um novo líder: Will Power. O australiano da Penske ficou apenas com o 6º lugar na etapa de Mid-Ohio. Mas o resultado foi suficiente para ele tomar a liderança da classificação geral da temporada do brasileiro Helio Castroneves, seu companheiro de equipe.

O vencedor da prova foi o neozelandês Scotti Dixon, da Ganassi. O campeão da temporada 2013 largou em último lugar e fez bela corrida de recuperação para obter o primeiro triunfo neste ano. O francês Sebastien Bourdais, da KV Racing, e o canadense James Hinchcliffe, da Andretti, completaram o pódio.

Para o Brasil, foi um dia para esquecer. Castroneves, que agora é o vice-líder da temporada, cruzou a linha de chegada no 19º lugar. Já Tony Kanaan, da Ganassi, sequer chegou a completar a prova.

Faltando três etapas para o fim da temporada, Power lidera o tabela com 548 pontos, quatro a mais do que Castroneves. Ryan Hunter-Reay, da Andretti, vem em terceiro com 485 pontos. Ainda estão em jogo 212 pontos.

No próximo dia 17 a Indy chega a Wisconsin, no circuito oval de West Allis. No dia 24, é a vez da etapa de Sonoma, na Califórnia. As 500 Milhas de Fontana, também na Califórnia, encerram o ano da Indy no dia 30. Todas as provas acontecem em agosto.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.