Insatisfeito com a Nike, Santos negocia com novo fornecedor de material esportivo

Nos últimos meses a relação entre Santos e Nike não está nada boa. Insatisfeita com algumas ações da empresa norte-americana, a diretoria do Peixe começou a estudar propostas de outras fornecedoras de material esportivo e uma delas chamou muita atenção dos dirigentes santistas.

Leia mais:
Mercado da bola: Confira quem pode chegar no seu clube
Contra o Santos, Internacional terá uniforme novo
Relembre as camisas mais históricas do futebol
Promoção: veja camisas de clubes brasileiros em oferta

De acordo com informações apuradas pelo RDG Esportes, a empresa em questão é a Under Armour, que tem sede localizada na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos. Dentre os diversos clubes que utilizam os uniformes da empresa, o principal é o Tottenham, da Inglaterra.

A proposta da Under Armour seria de R$ 20 milhões anuais mais fornecimento de materiais, muito acima dos atuais R$ 8 milhões anuais pagos pela Nike. A rescisão de contrato com a atual fornecedora ainda está sendo estudada pela diretoria, mas a tendência é de que o acordo deva ser rompido em breve.

Reprodução: Getty Images



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.