Kaká fora! Morumbi cheio! Se reerguer ou se erguer?

Kaká

Sábado teremos mais um desafio para esse time tão contestado após a parada para a Copa. Kaká está fora.

Será o Criciúma de Paulo Baier que de vez em quando gosta de aprontar com os times grandes, e conta ainda com um exemplo muito recente para estragar mais uma vez a festa tricolor no Morumbi. Mas antes de tudo isso, de Criciúma, de Paulo Baier estragarem a festa tricolor para a volta de Kaká ao Morumbi, a festa já estara arruinada antes mesmo dos 90 minutos começaram. Tudo isso porque Kaká se tornou uma dúvida para sábado e hoje foi confirmado o veto ao jogador por parte do departamento médico. Isso mesmo. O meia sentiu fortes dores na panturrilha direita, por isso não vem treinando constantemente como deveria, também não enfrentou o time do Bragantino no meio da semana pela Copa do Brasil e será desfalque para sábado.

Leia mais:
Reestreia de Kaká pelo São Paulo no Morumbi deve ser adiada
Kaká chegou para fazer a diferença no São Paulo

Já foram sido vendidos mais de 30 mil ingressos para a partida de sábado, e os torcedores que compraram provavelmente iriam para ver o camisa 8 novamente jogar no Morumbi. Mas não será possível. Agora é fazer uma bonita festa para empurrar o tricolor e ver se o time consegue voltar a conquistar pontos em casa. Provavelmente teremos o mesmo time que estamos acostumado a ver jogar, com a exceção de que Pato deve entrar mais uma vez como titular, pelo bom jogo realizado na quarta-feira. Alan Kardec e Antonio Carlos retornam ao time que terá uma formação parecida com um 4-4-2.

O time do Criciúma por sua vez não é um time fraco como o da Chapecoense, mas não se garante dentro ou fora de casa. Depende dos pontos que os adversários desperdiçam diante do time de Santa Catarina. Paulo Baier vem com o seu esquadrão, como um verdadeiro franco atirador no Morumbi. Acredito que venham fechados como o de Chapecó mas espero que o time do São Paulo desta vez saiba furar a retranca. Crie alguma jogada, que se movimente mais, que tenha uma arma contra times que vierem assim, fechadinhos num campo tão grande como o do Cícero Pompeu de Toledo.

Mas vamos voltar um pouco no assunto, e falar de Kaká.

kaká

Alguns dizem que não foi uma boa contratação por ser por um período tão curto e o jogador não estar em plena forma física para aguentar o tranco. Já outros dizem que ele é uma ótima contratação, que reforçará o elenco, dividirá responsabilidades com Ganso de armar o time, é a experiência pro elenco junto do Rogério.

Mas para você que está lendo, qual a sua opinião? Foi uma boa contratação ou não?

Agora é esperar que ele esteja 100% para o jogo contra o Vitória no dia 10, e a volta do Bragantino no dia 13 ambos no Morumbi, pois vimos no jogo contra o Goiás que ele tem futebol para apresentar e somar com o elenco. E que se o elenco o acompanhar na vontade, no futebol, nós teremos uma grande equipe que estará disputando por todos os campeonatos que disputar.

Ao amigo tricolor que vai ao jogo, não deixe de apoiar, de gritar, de empurrar o seu time só porque o Kaká não estará em campo. Ainda é o São Paulo que estará lá! Avante meu tricolor!

Um grande abraço a todos, um ótimo final de semana pra vocês e que a rodada do Brasileirão seja repleta de muitos gols!



Jovem estudante de jornalismo, com quase 20 anos de vida e todos eles amando o futebol. Escrevo com a razão se sobrepondo sobre a emoção mas não deixo essa esquecida. Gosto de qualquer outro esporte que esse mundo possa nos apresentar, e procuro conhecer as suas regras primárias. Exponho as minhas opiniões sobre diversos assuntos e espero ajudar no entendimen