Kevin Durant pede dispensa e está fora do Mundial de basquete

playoffs
Getty Images

O jogador mais valioso da última temporada da NBA, o ala Kevin Durant, pediu dispensa da seleção norte-americana alegando cansaço mental e é mais um que está fora da disputa pelo Mundial.

Destaques:
Kobe Bryant humilha fã em duelo na China; assista
Top 30: gatas dos jogadores da NBA
Assista aos melhores vídeos de Kobe Bryant
Cantora vira motivo de piada por drible desconcertante no basquete; veja
LeBron James fica de cueca e enlouquece fãs em Taiwan
Ozil tieta astros da seleção de basquete dos EUA

“Foi uma decisão extremamente difícil, pois tenho grande orgulho em representar meu país. Depois de passar pelo campo de treinamento com a seleção, percebi que não poderia cumprir minhas responsabilidades. Preciso dar um passo atrás e ficar algum tempo longe de tudo, tanto física quanto mentalmente, a fim de me preparar para a próxima temporada da NBA. Vou ficar torcendo pela seleção e já estou ansioso para futuras oportunidades com eles”, explicou Durant.

A lista de baixas do técnico Mike Krzyzewski só aumenta. Além de kevin Durant, LeBron James, Carmelo Anthony, Chris Paul e Deron Williams também pediram para não disputar o mundial, Pacers Paul George completa a lista mas por lesão. O ala do Indiana sofreu uma fratura na perna.

O diretor executivo da seleção norte americana disse que entende decisão do atleta e vai apoiá-lo ” Coach K e eu apoiamos totalmente a decisão de Kevin. Seu bem estar é a coisa mais importante para nós e vamos apoiar sua decisão de ter um tempo de descanso para se preparar para a próxima temporada”.

Foto: Getty Images