Landon Donovan anuncia aposentadoria dos gramados

O norte-americano Landon Donovan anunciou hoje que não jogará mais profissionalmente ao final da atual temporada da MLS.

Donovan é uma lenda viva do futebol norte-americano. Aos 32 anos de idade, o atacando do LA Galaxy disse que irá se aposentar em novembro, quando termina a atual temporada da MLS.

LEIA MAIS

MLS All-Star vence campeões mundiais do Bayern de Munique
Ex-técnico diz: Ibrahimovic quer voltar para a Juventus

O anúncio foi feito na tarde de hoje em seu Facebook com o seguinte texto: “Depois de muita consideração e muitas conversas com pessoas próximas a mim, eu decidi que essa será minha última temporada como jogador de futebol profissional”.

Pela Seleção dos Estados Unidos, jogou 157 vezes, marcou 57 gols, deu 58 assistências e foi o principal responsável pela melhor participação de seu país em uma Copa do Mundo, quando chegaram até as quartas de final em 2002. Em 2014, ficou de fora da lista de Jurgen Klinsmann.

No LA Galaxy, Donovan conquistou 5 títulos da Major League Soccer e foi MVP em 2009. Além disso, é o maior goleador da história do campeonato com 160 gols, somando a temporada regular e playoffs.

Veja abaixo o vídeo de agradecimento do LA Galaxy ao jogador:

Créditos da foto: Getty Images



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova