Mercado da bola: Léo e Eurico renovam com o Cruzeiro

Getty Images

Pensando nas próximas temporadas, nesta semana o Cruzeiro renovou o contrato com duas peças importantes para a equipe. O zagueiro Léo, que vem sendo titular absoluto de Marcelo Oliveira, prorrogou seu vínculo até dezembro de 2016. O contrato anterior vencia em julho de 2015.

LEIA MAIS
Cruzeiro tem o melhor ataque do Brasileirão. Corinthians, a melhor defesa
Cruzeiro segue líder; veja classificação do Campeonato Brasileiro

Já o jovem Eurico, de 20 anos, e com apenas dois jogos pelos profissionais da Celeste estendeu sua permanência no Cruzeiro até dezembro de 2017. Criado nas categorias de base do time, o volante tinha anteriormente contrato até o fim de 2016.

Ambos os atletas são apostas da diretoria cruzeirense para as próximas temporadas, uma vez que são jovens, demonstram ser promissores e geram expectativas significativas na Toca da Raposa. Léo, por exemplo, atua entre os 11 desde que Bruno Rodrigo se machucou e não saiu mais da equipe.

Nem mesmo quando Dedé ficou algumas rodadas fora de combate devido uma pequena lesão no joelho, Léo foi preterido. À esta altura, o Cruzeiro já contava com Manoel, recém-chegado do Atlético-PR e um dos grandes defensores revelados pelo futebol brasileiro nos últimos anos.

Eurico, por sua vez, é pouco conhecido da torcida, mas está no Cruzeiro desde os 14 anos de idade. Com passagens por todas as categorias inferiores, o jovem atleta estreou nos profissionais no Campeonato Mineiro deste ano.

Foto: Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...