Mercado da Bola: Liverpool anuncia sétimo reforço para a temporada 2014-15

 

A equipe do Liverpool está determinada a encerrar com o jejum de títulos que já dura mais de 10 anos, reforçando cada vez mais o seu plantel. Nessa quarta-feira, o clube de Anfield confirmou a contratação por empréstimo do lateral-direito espanhol Javier Manquillo.

O atleta de apenas 20 anos é considerado uma revelação do futebol espanhol, tendo surgido nas categorias de base do Atlético de Madrid. O vínculo tem duração inicial de três temporadas e a tradicional opção de compra para a equipe da terra da Rainha.

Leia mais:
Mercado da Bola: Liverpool entra na briga por Lavezzi
Mercado da bola: Sampaoli renova com a seleção chilena
Mercado da bola: Van Gaal prepara lista de negociáveis do Manchester United
Mercado da Bola: Manchester United e Barcelona no páreo por Cuadrado

O jogador se junta ao ingleses Rickie Lambert, Adam Lallana e o francês Dejan Lovren, vindos do Southampton, ao sérvio Markovic (ex-Benfica) e ao belga Origi (ex- Lille) como aquisições dos Reds para a nova temporada.

Pelos lados do Atlético de Madrid, essa é a nona baixa do clube, que já perdeu o goleiro Courtois e os brasileiros Filipe Luis e Diego Costa para o Chelsea, o goleiro Aranzubia (La Coruña), os meio-campistas Diego (Fenebahçe) e Sosa (volta de empréstimo para o Metalist) e os atacantes David Villa (New York City) e Adrián Lopez (Porto).



Jornalista formado em 2012 pela FIAM e que tem paixão por esportes, destacando-se Futebol, MMA, Basquete e Automobilismo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports.