Lucas Bebê acerta com o Toronto Raptors

O Brasil terá mais um jogador na NBA na temporada 2014/2015. O pivô Lucas Nogueira, conhecido como Lucas Bebê foi confirmado neste domingo (3) como atleta do Toronto Raptors, do Canadá. Ele disputou a Summer League, espécie de pré-temporada, pelo time da América do Norte.

“É um dia muito especial para mim, é a realização de um sonho e, como fiz aniversário há uma semana, é o melhor presente que eu poderia ganhar. Chegar à NBA era o meu objetivo, é algo com o que eu sempre sonhei, e o caminho foi longo, foi difícil para chegar até aqui. Passou um filme na minha cabeça quando vi o contrato na minha frente, foi estranho, pensei em tudo o que passei e tudo o que aconteceu para que eu chegar aqui. Agora vou me dedicar ao máximo para buscar o meu espaço, estou focado e muito feliz”, disse ele, que completou 22 anos recentemente.

No Raptors, Bebê vai utilizar a camisa 92, em referência ao ano em que nasceu. O jogador tem 2,13m e será o quinto brasileiro na NBA na temporada 2014/2015. Também no Toronto estará Bruno Caboclo, ala de 18 anos. Tiago Splitter segue no San Antonio Spurs, assim como Anderson Varejão, no Cleveland Cavaliers e Nenê, no Washington Wizards.

Foto: Divulgação/MPC Rio



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.