Marcos faz 41 anos; relembre milagres do ex-goleiro ídolo

Foto: Getty Images

O ex-goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras e da seleção brasileira, completa 41 anos de idade nesta segunda-feira. O jogador deixa saudades até hoje entre seus admiradores por suas defesas históricas que renderam títulos como a Libertadores de 1999 para o Verdão, e a Copa do Mundo de 2002 para o Brasil.

Marcos atuou profissinalmente apenas pelo Palmeiras, durante 20 anos. Participou das conquistas, além do título continental, de dois Brasileiros, dois Torneios Rio-São Paulo, quatro Paulistas, uma Copa Mercosul, uma Copa do Brasil, uma Copa dos Campeões, e é lembrado por ter continuado no clube, mesmo com um proposta do futebol inglês, para levar o Verdão de volta à Série A em 2003.

LEIA MAIS
Há 14 anos, Marcos pegava pênalti histórico de Marcelinho
Marcelinho Carioca se rende a Marcos, mas é cornetado por Neto

Na seleção brasileira, Marcos foi campeão também da Copa América de 1999 e da Copa das Confederações de 2005.

O ex-goleiro sempre foi marcado como uma personalidade forte, que não poupava os companheiros no fim das partidas em que o Palmeiras se apresentava mal, mas também como um líder dentro do clube, ídolo da torcida. Marcos é hoje é embaixador do Verdão.

Relembre alguns dos milagres de Marcos no gol:



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.