Mercado da bola: Atlético de Madrid quer Schürrle para negociar Miranda com o Chelsea

O zagueiro Miranda está na mira do Chelsea. Mas o Atlético de Madrid vai fazer jogo duro para liberar o brasileiro. Um dos melhores defensores da Europa, Miranda pode até ir para o Stamford Bridge desde que os britânicos estejam dispostos a liberar o atacante André Schürrle para o Atlético. A informação foi publicada ontem pelo jornal inglês “Daily Express”.

Campeão mundial com a Alemanha, Schürrle agrada ao técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone. De acordo com a publicação britânica, o atacante de 23 anos é um pedido especial do treinador argentino. E, para isso, Simeone estaria disposto a abrir mão de Miranda.

Segundo o “Daily Express”, a intenção é que a troca não envolva dinheiro. Ou seja: seria jogador por jogador. Miranda iria para o Chelsea enquanto Schürrle desembarcaria no Vicente Calderón.

Ambos supririam vagas que a janela de transferências deixou abertas. Miranda iria para a vaga do também brasileiro David Luiz, que foi para o Paris Saint-Germain. Schürrle seria o substituto do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que foi para o próprio Chelsea.

Chelsea e Atlético de Madrid protagonizaram uma série de transferências durante a janela. Além de Diego Costa, outros jogadores que trocaram a Espanha pela Inglaterra foram o lateral-esquerdo Filipe Luís e o goleiro Thibaut Courtois. Caso a troca de Miranda por Schürrle se concretize, o defensor será o quarto a “virar a casaca”.

Foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.