Mercado da Bola: Cleiton Xavier entra na mira do Palmeiras

Cleiton Xavier
Getty Images

Depois de contratar uma legião de argentinos, e de ainda esperar por uma resposta de Maxi Moralez, do Atalanta, da Itália, o Palmeiras voltou seus olhos para um velho conhecido: Cleiton Xavier.

Camisa 10 do Verdão em 2009 e 2010, Cleiton está no Metalist, da Ucrânia e, assim como os outros brasileiros que atuam no país do leste europeu, assustado com a guerra que assola a região.

Próximo do presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, desde que usou as instalações da Academia de Futebol para tratar uma lesão, o jogador manifestou seu interesse em retornar ao Alviverde.

DESTAQUE
Apareceu: Valdivia está curtindo férias na Disney

O problema é que os ucranianos exigem R$ 18 milhões – 6 milhões de euros – pela sua liberação definitiva, e já avisaram que não tem qualquer intenção de emprestar o jogador.

Cleiton Xavier é o camisa 10 dos sonhos do Palmeiras para a sequência do ano do centenário, e Paulo Nobre busca investidores dispostos a arcar com a milionária contratação.

Como a idade do jogador já é um pouco avançada (31 anos), no entanto, as dificuldades para encontrar um investidor vem sendo grande, o que deixa o sonho de repatriar o craque mais distante.



Apaixonado por futebol e esportes em geral.