Mercado da bola: Confira quem pode chegar no seu clube

Robinho
Getty Images

Com a janela de transferência a todo vapor, os clubes brasileiros correm contra o tempo para reforçar seus elencos para o restante da temporada.

Outras equipes porém, tentam segurar ou fazer dinheiro com seus craques. Com os gigantes europeus também no mercado, nenhum jogador do futebol brasileiro tem a permanência garantida.

Confira agora quais jogadores estão negociando ou interessam as principais equipes da série A.

Palmeiras:

O clube alviverde, com a saída do chileno Valdivia, e do atacante Alan Kardec, está negociando com Ricardo Oliveira, atualmente no Al Wasl dos Emirados Árabes, Lucas Pratto, do Vélez, Jonathan Cristaldo, que joga no Metalist da Ucrânia e William José, do Real Madrid. Todos eles com chances de assumir a camisa 9 do verdão.

Para o lugar do camisa 10, o clube sondou a situação do meia Cleiton Xavier, porém esbarrou na alta pedida do Metalist. Maxi Moralez, da Atalanta é o que tem mais chances de chagar ao clube Paulista, as negociações estão avançadas.

Corinthians:

O timão foi a equipe que melhor se reforçou durante a parada para a Copa do Mundo, mesmo assim, o clube alvinegro negocia a vinda do meia Óscar Romero, irmão do atacante Angel Romero, um dos contratados durante a parada para a Copa. Negociações estão bem avançadas.

São Paulo:

O tricolor pode entrar na briga pelo lateral direito Daniel Alves, que disputou o último Mundia com a seleção brasileira e foi liberado pelo Barcelona para buscar outro clube.

Santos:

O peixe tenta a difícil contratação do ídolo Robinho, atualmente no Milan. O alto salário pedido pelo jogador dificulta o negocio. Bruno Peres, que deixou a equipe santista recentemente rumo ao Torino da Itália, já manifestou o desejo de retornar ao Brasil.

Flamengo:

O rubro-negro carioca é mais um clube que negocia com o atacante Robinho, encontrando a mesma dificuldade dos demais: o alto salário. Mas os dirigentes flamenguistas seguem otimistas com as negociações e procuram investidores que ajudem a bancar o jogador no clube.

Fluminense:

O Fluzão está bem próximo de anunciar o lateral esquerdo Juninho, do Palmeiras. Entre jogador e o clube já está tudo acertado. Além do lateral, a equipe das laranjeiras negocia com o atacante Wellington Nem, que já manifestou o interesse em retornar ao Rio.

Há rumores ainda, de que o tricolor carioca vai tentar investir na contratação do meia Ronaldinho, que recentemente deixou o Atlético-MG.

Internacional:

Com os conflitos na Rússia, o Inter espera uma resposta positiva do Shakhtar Donetsk pelas propostas feitas aos atacantes Taison e Fred, ambos com passagens pelo colorado. O clube analisa ainda um possível retorno de Nilmar, que rescindiu contrato com o Al-Jaish, do Catar.

Agora, com tantas negociações em andamento, os clubes precisam correr com as conversas, já que a janela de transferência para jogadores que atuam fora do país se encerra em 11 dias.

Créditos: Getty Images