Milan está próximo de contratar goleiro Diego López

O Milan está muito próximo de anunciar a contratação do goleiro espanhol Diego López, do Real Madrid, de acordo com Adriano Galliani, vice-presidente da equipe italiana.

LEIA MAIS
Diego López: “Sou melhor que o Casillas e vocês sabem disso”

Diego López ganhou destaque ao barrar o antes inquestionável Iker Casillas como goleiro titular do Real Madrid durante a temporada 2012/2013. A decisão, à época, foi tomada por José Mourinho, então treinador do time merengue.

Com a chegada de Carlo Ancelotti para comandar a equipe na temporada 2013/2014, pensou-se que Casillas reassumiria a condição de titular absoluto do Real Madrid. Contudo, diante das ótimas atuações de Diego López nos treinamentos e jogos, Carlo Ancelotti encontrou uma maneira criativa de conciliar a disputa pelo posto de arqueiro titular.

Diego López atuou nos jogo do campeonato espanhol, enquanto que Casillas foi titular nas partidas da Champions League e da Copa do Rei, competições que o Real Madrid, curiosamente, conquistou.

A saída de Diego López, entretanto, passou a ser especulada desde a veiculação das primeiras notícias de que o Real Madrid estava negociando a contratação de Keylor Navas, goleiro da seleção da Costa Rica e um dos destaques do mundial de 2014.

As especulações sobre a saída da López ganharam força com o anúncio oficial da contratação de Navas, que, aparentemente, será o goleiro titular do Real Madrid na próxima temporada, e o Milan surgiu como o principal interessado na aquisição do arqueiro espanhol.

Segundo declarações do próprio Galliani para a Gazzetta dello Sport, o acordo para contratar Diego López está 99% certo.

Caso a contratação seja oficializada, Diego López suprirá uma das maiores carências do elenco do Milan, que conta com o envelhecido Christian Abbiati como goleiro titular.

Foto: Getty Images

 



Suposto entendido, analista e comentarista. Porém, simplesmente apaixonado pelo esporte mais popular e fascinante do planeta: o futebol!