Na raça, Nacional arranca empate na final da Libertadores

A primeira partida da final da Libertadores 2014 entre Nacional-PAR e San Lorenzo-ARG deu uma noção do teor de emoção que envolve uma final de tamanha magnitude. O jogo realizado no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, caminhava para uma vitória dos argentinos quando, nos segundos finais, o time guarani conseguiu arrancar um suado empate.

Leia mais:
Mercado da Bola: Robinho está de volta ao Santos
Adriano e Pato: Caminhos distintos, porém mesmo destino?

Durante todo o certame a equipe argentina mostrou muita maturidade, mesmo com a adversidade de jogar em um estádio lotado de paraguaios, apesar da grande presença de sua torcida. Com boas trocas de passes e jogadas envolventes, o gol parecia questão de tempo. E, aos 19 minutos da etapa final, após cruzamento vindo da direita, Mauro Matos abriu o marcador.

Mantendo o controle da partida, o San Lorenzo parecia absoluto no jogo e com chance até mesmo de aumentar a vantagem. Porém, aos 48 minutos, em mais uma bola alçada na área, o atacante Santa Cruz chegou para completar para as redes, levando a torcida local delírio e sacramentando o empate dos donos da casa.

A próxima partida está marcada para a próxima quarta-feira (13), às 21h15, no estádio Nuevo Gasômetro.



Jornalista formado em 2012 pela FIAM e que tem paixão por esportes, destacando-se Futebol, MMA, Basquete e Automobilismo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports.