NBA 3X trouxe Tiago Splitter e taça da NBA a Barueri

Depois de uma temporada consistente no melhor basquete do mundo, que culminou no título da NBA (primeiro contando com a presença de um atleta brasileiro) o pivô Tiago Splitter pode receber o carinho da torcida em sua terra natal. O jogador do San Antonio Spurs esteve presente no evento NBA 3X, realizado na cidade de Barueri, interior de São Paulo, juntamente com seu companheiro de time, o ala-armador Danny Green.

LEIA MAIS
Paul George fratura a perna e está fora do Mundial de Basquete; veja o lance
Assista aos melhores vídeos de Kobe Bryant
Veja o show de Bryant aos 17 anos na Liga de Verão da NBA

Além de lotar os arredores do Ginásio José Correa, contar com a presença do trófeu da NBA, das cheerleaders do Cleveland Cavaliers e do mascote do Atlanta Hawks, o evento apresentou as disputas em quatro categorias de equipes com 3 jogadores (Sub-13, 16, 18 e +18), com direito a um reserva. O título da categoria principal ficou com o quarteto formado por Arnaldinho, Duda Machado, Fred e Wagner, todos já com passagens pelo basquete profissional.

Essa é o terceiro ano do NBA 3X no Brasil. Nos dois anos iniciais (2012 e 2013) a realização ocorreu no Parque Villa-Lobos, zona oeste da cidade de São Paulo. No ano passado, além de marcar nova presença na capital paulista, o evento contou também com uma passagem pelo Parque de Madureira, na cidade do Rio de Janeiro.



Jornalista formado em 2012 pela FIAM e que tem paixão por esportes, destacando-se Futebol, MMA, Basquete e Automobilismo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports.