Palmeiras promove torneio retrô e homenageia Oberdan Cattani

O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira que realizará um torneio retrô em homenagem a Oberda Cattani, ex-goleiro do clube.

A taça carregará o nome do ídolo palestrino e contará com quatro equipes, Palestra Itália (Palmeiras), Paulistano, Juventus e Pinheiros, representando o Germânia. A partida terá inicio ás 9h com termino previsto para ás 13h.

Além da ‘Taça Oberdan Cattani’, o Palmeiras vai homenagear outros ícones que representaram o alviverde de alguma maneira, entre eles está o jornalista Joelmir Beting, os ex-jogadores de futebol Imparato e Heitor, além de Cláudio Mortari, ex-jogador de basquete do Palmeiras.

Com data “marcada” para 31/12/1941, durante o evento haverá uma comemoração em alusão ao ano novo. Os jogos terão dois tempos de 20 minutos cada, e todos jogadores, árbitros e gandulas usarão uniformes retrô. A bola do jogo será de capotão e até mesmo os ingressos para a partida serão no estilo retrô. Além disso atrás das metas haverá banda tocando, assim como nos jogos de época.

Assim como no torneio início, os vencedores das duas partidas vão para a final. Em caso de empate, o número de escanteios definirá o vencedor. Permanecendo em igualdade, a disputa irá para os pênaltis. Assim como naquela época, um mesmo jogador, um de cada equipe, bate três cobranças seguidas, quem obtiver vantagem vence. Se o empate insistir, a disputa vai para as alternadas.

O Paleiras convidou os atletas do Master e agora aguarda a confirmação. Em breve o clube pretende dar mais detalhes sobre o torneio.

Foto: Divulgação/Palmeiras