Palmeiras usa estratégia criativa e inovadora para gerar receita

Palmeiras

O Palmeiras esta prestes a completar 100 anos de histórias no futebol brasileiro, um ano marcante para o clube e para seus torcedores. Ano em que se espera muito do clube em todas as suas vertentes, desde um plantel competitivo até a parte administrativa e social, além da tão esperada nova arena que logo será inaugurada.

Muito se fala que o departamento de marketing do Palmeiras não vem mostrando muita criatividade nem competência, afinal em pouco mais de oito meses tudo que os torcedores viram foram várias camisas lançadas em um curto espaço de tempo como sendo “a camisa do centenário”. Uma ou outra ação pouco divulgada e, mais recentemente, o jogo Palmeiras x Fiorentina pela Copa Euroamericana, um ótimo passo para a internacionalização da marca.

LEIA TAMBÉM
Marcos faz 41 anos; relembre milagres do ex-goleiro ídolo

Criatividade é a palavra chave para um departamento de marketing eficiente e se essa criatividade não vier de dentro do clube, ela pode vir de fora. A empresa “Dabela Arenas”, que atua no segmento de instalações esportivas, criou com muita criatividade, inteligência e competência uma nova fonte de receitas para o Palmeiras através do “Licensing”, mais conhecido no Brasil como “Licenciamento de Marca”.

Com a transformação do que era o antigo Palestra Itália para a moderna Allianz Parque que esta para ser inaugurada, tudo será novo, inclusive os assentos.

O que fazer com os assentos antigos? Aqueles assentos que gerações de famílias inteiras se sentaram e vivenciaram momentos inesquecíveis, aqueles que torcedores puderam pular e cantar em cima em alguns dos dias mais felizes de suas vidas, acompanhando as mais difíceis batalhas que o Palmeiras já teve… Se não fosse pela Dabela, elas seriam descartadas.

Em conjunto com o marketing do clube a empresa de instalações esportivas propôs vender os assentos do antigo Palestra Itália como “Memorabília” para que torcedores e colecionadores possam guardar um pedacinho da história consigo. Vale lembrar que esta é uma ação inovadora no futebol brasileiro e que nunca aconteceu antes.

A campanha esta em vigor desde o final de 2013, no entanto esta sendo pouco divulgada. Com Ademir da Guia e Evair como garotos propaganda, as cadeiras podem ser compradas no site cadeirasdopalestra.com.br, no site mundopalmeiras.com.br e nas lojas da Academia Store.

O assento vem em uma embalagem display acompanhada de placa e um certificado personalizado e assinado pelos ídolos São Marcos e o Divino Ademir da Guia.

Confira o vídeo oficial de divulgação do produto.

Foto: Divulgação

 



"Profissional de Marketing Esportivo" - MBA em Marketing Esportivo - ESPM - Bacharel em Administração de Empresas - PUC-SP - Amante de esportes e de marketing