Palpite da Final da Libertadores: San Lorenzo x Nacional

Amanhã será o primeiro jogo da final entre San Lorenzo e Nacional, do Paraguai. E por ser um jogo decisivo não existe favorito dentro de campo, porém, fora se perguntarmos por aí com certeza o time argentino ganhará com sobra nas respostas.

Eu também acredito que o San Lorenzo vencerá a competição. Primeiro porque a equipe argentina mostrou em seus jogos, ser uma equipe muito entrosada. Segundo, pelo fato do time saber jogar fora de casa. Tanto é que empatou com o Cruzeiro, melhor clube brasileiro atualmente, no Mineirão. E dentro do El Gasometro, estádio do clube, eles são imbatíveis na Libertadores. Ao todo foram seis jogos com cinco vitórias e um empate. Dos êxitos como mandante, vale um destaque para a goleada sobre o Bolívar por 5 a 0.

Sem contar que no meio de campo tem o experiente  Leandro Romagnoli, que já assinou um pré-contrato com Bahia, que é um jogador com bom passe e tem um bom chute.

Falando sobre o Nacional, é uma equipe que ainda não venceu fora de casa por incrível que pareça. São três empates e derrotas. Porém, eles terão em campo, Derlis Orué. Meia, artilheiro da equipe com três gols, sendo um deles na semifinal contra o Defensor Sporting, do Uruguai.

O Nacional também está invicto dentro de sua casa com os mesmos números do time de Avellaneda. Mesmo assim, não levo fé que irá levar o torneio, por se tratar de uma equipe muito limitada, que joga bem apenas em seus domínios.

Equipe que quer ganhar Libertadores já está claro que tem que atuar bem tanto dentro, quanto fora de casa. Mesmo assim, isso é apenas uma opinião de alguém que vê o San Lorenzo com mais atitude. Mas como dizem por aí: “Futebol é uma caixinha de surpresas”, e o Nacional poderá me calar.

Mas a verdade é que quem vencer a competição ficará na história, já que ambos não possuem ainda o principal título da América.

Meu palpite é: San Lorenzo campeão da Taça Libertadores de 2014

Créditos da Foto: AFP

 



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.