Habemus Football! Pro Football Hall of Fame Game marca abertura da NFL

Depois de muito tempo sem a bola oval voando na NFL, ontem (03) tivemos o primeiro jogo da pré-temporada, o Pro Football Hall of Fame Game, entre Buffalo Bills e New York Giants.

LEIA TAMBÉM
Mercado da bola oval: White renova com o Atlanta Falcons
Batalha de quarterbacks agita pré-temporada da NFL

Desde o final do Superbowl XLVIII se passaram 4366 horas sem sequer um snap feito, mas finalmente tivemos o Pro Football Hall of Fame Game, jogo que presta homenagem aos jogadores que entraram para o Hall da Fama da NFL além de ser o primeiro jogo da offseason.

A pré-temporada sempre mostra novidades nas regras e dessa vez não foi diferente. Estudando uma mudança nas regras para 2015, os extra points foram chutados da linha de 25 jardas. Foi interessante ver também os árbitros usando comunicadores entre si, o que permitiu marcação mais rápida de algumas jogadas.

O jogo entre os Bills e o Giants, não foi nem de longe um dos melhores jogos já vistos, por ser pré-temporada, os starters de cada time jogam durante apenas alguns minutos, ganhando um pouco mais de ritmo de jogo e dando chance para seus reservas.

Apesar de todos os aspectos que cercam a offseason, já deu pra ter uma pequena ideia do que os dois times podem fazer.

Os Bills tem um starting roster competente mas não tem bons backups, principalmente pro quarterback EJ Manuel e pra sua secundária. Apesar da pouca profundidade do elenco, parece um time bem motivado e empenhado, tanto que o wide receiver Marcus Easley dos Bills bloqueou um punt, que é algo raro e difícil de ser feito. Porém dificilmente chegarão aos playoffs.

Sobre os Giants tem que ser falado do jogo corrido que agora tem três boas opções com Peyton Hillis, Rashad Jennings e Andre Williams. O quarterback Eli Manning que não teve uma boa temporada passada, se mostrou um pouco mais concentrado e completou 6 dos 7 passes tentados conseguindo 43 jardas, isso mostra um time mais bem preparado, ao menos ofensivamente.

Placar final do jogo, o New York Giants derrotou o Buffalo Bills por 17×13, porém como o jogo não valia nada isso foi o menos importante, já que os fãs da NFL não estão mais órfãos.



Profissional de design, branding e marketing esportivo. Fã de NFL e principalmente dos Steelers. Já interceptou um passe do Tony Romo.