Ricardo Goulart refuta comparação entre Cruzeiro e Alemanha

Getty Images

O melhor futebol brasileiro da atualidade não se inspira no melhor futebol do mundo. Pelo menos é o que diz Ricardo Goulart, atacante do Cruzeiro e artilheiro do Brasileirão.

Em entrevista para o portal ESPN, o atleta refutou as comparações com a Alemanha e disse que o que o Cruzeiro joga é um futebol autêntico, identificado apenas com a filosofia do clube e com sua história.

Segundo Goulart, o elenco comandado por Marcelo Oliveira joga “o futebol do Cruzeiro, de caracterísricas próprias. Desde o ano passado a gente já vem jogando em alto nível. Deixo o futebol europeu de lado. O que a gente joga é o futebol cruzeirense”.

Elogiado pela versatilidade em campo, o atacante foi categórico ao negar também uma outra comparação que vem sendo feita: a de que o futebol dele é parecido com o do alemão Thomas Muller.

LEIA MAIS
Opinião: Cruzeiro de Marcelo Oliveira é inspirador

Espirituoso com a afirmação, Ricardo Goulart riu quando foi perguntado se percebe alguma similaridade no estilo de seu jogo com o do alemão, porém, esclareceu que cada um tem suas próprias qualidades.

“Não gosto de comparações, para falar a verdade. Ele é um ótimo jogador, mas eu sou eu, ele é ele. Deixo as comparações para a imprensa. Tenho pés no chão e quero mostrar meu valor a cada partida”, pontuou Goulart.

Em sua segunda temporada pela Raposa, Goulart vem sendo o melhor jogador do Brasilerão 2014, segundo ranking da revista Placar, e seu nome tem sido ventilado como um dos cotados para fazer parte da nova geração da seleção brasileira.

Aqui você pode ler a entrevista completa.



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...